Camafeu apresenta o show “Outros Sambas” em BH

CamafeuGrupo Camafeu se prepara para uma grande apresentação que terá no repertório grandes nomes do samba. Geraldo Pereira, Wilson Batista, Cartola, João Bosco, Guinga, Aldir Blanc e outros artistas serão lembrados no show, que contará com as participações especiais de Sérgio Pererê, Júlia Rocha, e os músicos acompanhantes Robson Batata e Mauro Moreira. O encontro será no dia 17 de abril (sexta-feira), às 20h, no Clã Espaço e Cultura (Rua Bernardo Cisneiro, 12, Aparecida).

O show também  é uma oportunidade para celebrar o aniversário do músico Bruno Cupertino, que completará 31 anos de idade, sendo 11 dedicados à música. “É uma alegria dobrada comemorar meu aniversário ao lado do grupo, por ter o reconhecimento do público enquanto músico e por participar do show, pois o Camafeu é um trabalho que acredito e me faz muito feliz”, explica Cupertino.

Formado em agosto de 2012, o Grupo Camafeu nasceu a partir de encontros casuais entre sambistas que tinham em comum, além da experiência, um forte elo com a composição. Esse desejo da criação fez com que se reunissem diversas vezes para apresentarem, entre amigos, as letras e melodias que não tinham oportunidade de serem executadas nos eventos da cidade. Os encontros, aos poucos, foram se tornando verdadeiros ensaios, culminando com a formação do grupo musical.

O grupo Camafeu é composto pelos músicos Fabrício Cássio (cavaquinho e vocal), Betinho Moreno (violão sete cordas, vocal e arranjos), Bruno Cupertino (percussão, vocal e arranjos).

Uma das marcas do Camafeu é a sua sonoridade, expressa em diferentes nuances de timbres. O grupo apresenta-se com mais de um vocalista, pois dentre seus integrantes há diversas vozes que já se destacaram, no passado, em diferentes projetos musicais. Outro traço marcante e distintivo do Camafeu é a qualidade autoral, fruto do rico acúmulo de experiências e da farta bagagem que seus integrantes carregam consigo.

Em suas apresentações o trio faz um “passeio” musical pela história da MPB por meio de temas clássicos e contemporâneos do choro e do samba. Com arranjos ousados e irreverentes, o Camafeu ressalta sempre a qualidade e o bom gosto. Em seus shows, apresenta canções de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Nazareth, Paulo César Pinheiro, Waldir Azevedo, Vinicius de Moraes, Paulinho da Viola e outros.

Serviço:

Grupo Camafeu apresenta o show “Outros Sambas” no Clã Espaço e Cultura

Endereço: Rua Bernardo Cisneiro, 12, Aparecida

Data: 17 de abril (Sexta-feira)

Horário: a partir das 20h

Classificação: 16 anos

Ingressos: R$ 10,00 (Preço único)

Informações ao público: 31 2513-0808

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X