Bruno Mars ainda surpreende com o álbum 24K Magic

Crítica Musical 

Jornalista:
Felipe de Jesus
Foto: Time Out Lisboa

Michael Jackson foi um dos grandes nomes do Pop no mundo todo e em quase 30 anos de carreira solo, teve alta vendagem em quase todos os seus álbuns. Desde Off The Wall (1979), Thriller (1982) – (mais vendido até hoje na música mundial) –  Bad (1987), Dangerous (1991) até History (1995), ele reinou na música. Todavia, após sua partida em 2009, poucos cantores Pop conseguiram ser tão autênticos e com “mera semelhança” ao “Rei do Pop” como Bruno Mars (que sem imitar), vem fazendo um belíssimo trabalho na música mundial em pouco tempo de carreira.

Seu último álbum 24K Magic lançado no fim de 2016, deixa para traz toda a imagem de “garoto pop” que o artista carregou em seu primeiro álbum: Doo – Wops & Hooligans – Elektra / Asylum (2010) e seu segundo: Unorthodox Jukebox – Atlantic (2012) e mostra como ele amadureceu. Prova disso é que após um ano e meio de lançamento do disco, ele ainda está colhendo bons frutos como o “Grammy 2018” em todas as categorias: Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B. O album é a mais pura comprovação de que ter boas influências pode revelar ótimos trabalhos no futuro. Vale lembrar da incrível música “Just The Way You Are (2010)”, que lançou o cantor para mundo.

O disco 24K Magic traz canções dançantes como a primeira música “24K Magic” que recebe o mesmo nome do disco. A canção traz aquele velho estilo de Mars que todos conhecem bem. Além de Michael Jackson (em Thriller 1982), algumas músicas do álbum perpassam pelos anos de 1970 como o inigualável James Brow na terceira faixa de 24K Magic: “Perm”. Basta escutar os primeiros acordes e batidas para perceber que Mars se deliciou em discos de James Brown. Mas os anos de 1990 foram relembrados pelo artista em 24K Magic como Boyz II Men em “That’s What I Like” e Baby Face em “Too Good to Say Goodbye”. Avalio o disco com quatro estrelas, pois, qual será o próximo passo do artista. Seguirá influências ou manterá a linha do último álbum?

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X