Banda infantil “PÉ DE SONHO” faz show de lançamento do seu segundo CD

GRUPO INFANTIL “PÉ DE SONHO” LANÇA SEU SEGUNDO CD COM SHOW NO GRANDE TEATRO DO SESC PALLADIUM, DIA 10/12

PÚBLICO PODERÁ CURTIR AS 14 NOVAS CANÇÕES AUTORAIS DA BANDA

Novos personagens, histórias, brincadeiras, fantasia e muita diversão marcam o segundo disco do grupo Pé de Sonho, destaque na cena musical infantil em Belo Horizonte, que será lançado com um show cheio de encantos no dia 10 de dezembro, no Grande Teatro do SESC Palladium. A banda nasceu com a missão de produzir conteúdo infantil que valorize e qualifique a infância, bem como o desenvolvimento, a alegria e o bem-estar da criança.

Formada por adultos e crianças, as apresentações da banda proporcionam ao público um universo de envolvimento por meio de uma atmosfera de encanto, fascínio e leveza que vai desde o posicionamento no palco, passando por figurino, cenário e eventuais projeções das animadas músicas autorais. Liderado pelos músicos, compositores e educadores Weber Lopes e Geovanne Sassá – ambos com ampla carreira musical, o CD com 14 canções amplia o universo mágico já conhecido do público.

“Nosso primeiro CD (2014) construiu um universo bem consolidado, com personagens e músicas já validados pelo público. Por isso esse segundo trabalho é muito especial, ele significa além da confirmação da nossa trajetória, a criação de um novo universo, de outra perspectiva que, de certa forma, nos dá até um frio na barriga. Relacionar-se com criança é isso, sempre uma aventura!”, conta Weber Lopes, que assina todas as faixas do segundo disco. Esta é a nova aventura do grupo: lançar músicas, personagens e propostas de músicas, com outros questionamentos

No show, todo o encanto do álbum poderá ser visto no palco, além de sucessos já conhecidos pelo público. O repertório traz temáticas curiosas, estimulantes e provocadoras, que ampliam e reforçam a mágica do universo criado pelo grupo. Neste trabalho, dragões, robôs, sacis e bruxas (a nova bruxinha Zigfrida) convivem em harmonia com bichos que botam ovos, borboletas, peixes e centopeias. Há ainda canções que falam de brincadeiras divertidas e até de bulliyng. Tudo de um jeito mágico e divertido, com a qualidade musical, marca registrada da banda, e a presença marcante de cada um de seus integrantes.

Para o lançamento, o som será comandado pela turma completa: vocais de Sarah Lopes, Rebeca Lopes, Sami Nunes; das crianças Lia Lopes, Amora Nunes, Maria Almeida e Davi Almeida; com Ivan Corrêa (contrabaixo), Marcos Danilo (voz, violão e guitarra), Ricardo Cheib (percussão e bateria) e, claro, Geovanne Sassá (voz e percussão) e Weber Lopes (voz e violão). A apresentação conta, ainda, com a presença de alguns convidados especiais como: Kristoff Silva (voz), Paulinho Santos (percussão), Paulo Márcio (trompete) e Alberto Sampaio (flauta).

SERVIÇO:
Show Pé de Sonho – Lançamento do novo CD
Data: 10 de dezembro
Horário: 16h00
Local: Grande Teatro do SESC Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro)
Ingressos: R$ 30 inteira / R$15 meia-entrada – Vendas na bilheteria do teatro ou no site www.ingressorapido.com.br
www.facebook.com/cdpedesonho
www.pedesonho.com.br

FICHA TÉCNICA DO SHOW:

Voz: Sarah Lopes
Voz: Rebeca Lopes
Voz: Maria Almeida
Voz: Lia Lopes
Voz: Amora Nunes
Voz: Davi Almeida
Voz: Sami Nunes
Violão: Weber Lopes
Percussão e voz: Geovanne Sassá
Guitarra, violão e voz: Marcos Danilo
Baixo: Ivan Corrêa
Percussão e bateria: Ricardo Cheib
Participações especiais:
Voz: Kristoff Silva
Percussão: Paulinho Santos
Flauta: Alberto Sampaio
Trompete: Paulo Márcio

WEBER LOPES

Um dos violonistas e compositores mais respeitados da música brasileira. Seu talento é reconhecido tanto no Brasil quanto em países como Austrália, Itália, Franca, Alemanha, Suíça, Finlândia, Nova Zelândia e Argentina, onde realizou turnês para divulgação de seu trabalho. Com três CDs lançados, Weber é referência na nova geração de violonistas. Paralelamente a seu trabalho como instrumentista, Weber se dedica à educação e produção musical infantil. Através de seu trabalho em escolas, ele compõe canções através do olhar da criança. Concebida em sintonia com os projetos desenvolvidos em sala de aula, sua produção se diferencia pela adequação da linguagem ao universo da criança. As pesquisas feitas pelos alunos inspiram a confecção das músicas, que, além de alegrarem e divertirem as crianças, também vai contribuir para o seu desenvolvimento cognitivo e afetivo.

GEOVANNE SASSÁ

Integrante do Grupo Tambolelê, que une as tradições do congado e dos tambores afro mineiros com a MPB e a música pop. Com ele realizou turnês em países como México, China, Itália, França, Austrália e Nova Zelândia, entre outros. Há 15 anos se dedica à educação infantil em escolas e através de oficinas por todo país. Com seu carisma insuperável ele encanta adultos e crianças e é respeitado por todos que atuam nessa área.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X