A Expoagro GV já vai começar

Expoagro GVNão é por acaso que a Exposição Agropecuária de Governador Valadares (ExpoagroGV) chega à sua 46ª edição consecutiva ostentando o título de “A Maior Festa do Interior”. Afinal, são quase cinco décadas movimentando o agronegócio de toda a região e ainda proporcionando lazer e entretenimento para a comunidade.

Para os produtores de todo o estado e até de diferentes partes do país que a cada ano trazem seus animais para serem expostos ou visitam a feira com o objetivo de fechar negócios, as principais atrações são os leilões, julgamentos e concursos.

Para o público, que a cada ano espera ansiosamente o anúncio da grade de atrações populares, a ExpoagroGV é a oportunidade de ver de perto grandes artistas, brincar no Parque de Diversões, assistir aos Rodeios e muito mais.

A cada ano, o Parque de Exposição José Tavares recebe um número maior de animais, de expositores e de visitantes durante os 10 dias de Exposição. Nos últimos anos, o número de animais expostos e levados a julgamento tem chegado próximo da casa dos 1.000. Em termos de giro financeiro, apenas os leilões garantem mais de R$10 milhões em negócios, sem contar a venda direta de gado e os financiamentos pessoais.

Gerando mais de 1.000 empregos temporários, entre diretos e indiretos, a ExpoagroGV é também o principal evento gerador de renda imediata no município, aquecendo a economia de inverno.

Com um público médio de 200.000 pessoas em suas últimas edições, a ExpoagroGV exige um trabalho contínuo da diretoria da URRD para se superar a cada ano. Em 2015, serão 10 leilões, 02 concursos leiteiros, julgamentos e ranqueadas de todas bovinos, eqüinos e cães (uma das novidades), além, é claro, de uma grade de shows recheada de atrações para toda a família.

Confira a grande programação preparada para este ano:

LEILÕES:

  • Dia 11.07 (Sábado) – 19h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – 12° LEILÃO HARAS TOLEDO. Promoção: Minas Leilões.
  • Dia 12.07 (Domingo) – 12h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – MEGA LEILÃO DE CORTE. Promoção: GMA Leilões.
  • Dia 14.07 (Terça-feira) – 19h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – 2° LEILÃO ENCONTRO DAS RAÇAS LEITEIRAS. Promoção: Minas Leilões.
  • Dia 15.07 (Quarta-feira) – 19h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – 6° LEILÃO GIROLANDO DOS VALES. Promoção: Núcleo dos Criadores do Girolando dos Vales.
  • Dia 16.07 (Quinta-feira) – 19h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – 101° LEILÃO INTEGRAÇÃO. Promoção: GMA Leilões.
  • Dia 17.05 (Sexta-feira) – 20h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – LEILÃO GIR LEITEIRO DOS VALES. Promoção: Núcleo do Gir.
  • Dia 18.07 (Sábado) – 12h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – 20° LEILÃO GUZOLANDO TABOQUINHA E CONVIDADOS. Promotora: Minas Leilões.
  • Dia 18.07 (Sábado) – 21h – Tatersal Saul Vilela – 1° LEILÃO GUZERÁ MARCAS DOS VALES. Promoção: Dr. Diomário Soares Teixeira.
  • Dia 19.07 (Domingo) – 14h – Tatersal Cantidio Ferreira da Silva – 19° LEILÃO EXELÊNCIA DO CORTE. Promoção: Sindicato Rural de Governador Valadares.
  • Dia 19.07 (Domingo) – 16h – Galpão da Cooperativa – 4° LEILÃO MARAVILHAS DO LEITE. Promoção Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.

E mais:

* 2° Shopping Sula e Convidados.
* 2° Shopping Gir Leiteiro e Girolando dos Vales.
* 2° Encontro Nacional dos Criadores do Fila Brasileiro (11 e 12/07).

JULGAMENTOS:

Bovinos:
Girolando 14/07 – 8h às 12 h e 14 às 18 h.
Girolando 15/07 – 8h às 12 h.
Brahman 14/07 – 8h às 12 h.
Nelore 14/07 – 14h às 18:00 h.
Gir Leiteiro 16/07 – 8h às 12 h e 14h às 18 h.
Gir Leiteiro 17/07 – 8h às 12 h.
Gir Padrão 16/07 – 8h às 12 h e 14 às 18 h.
Gir Padrão 17/07 – 8h às 12 h.
Guzerá 17/07 – 14h às 18 h.
Guzerá 18/07 – 8h às 12 h.
Guzerá Leiteiro 17/07 – 8h às 12 h.
Sindi 17/07 – 14h às 18 h.
Sindi 18/07 – 8h às 12 h.

Equinos:
Mangalarga – 11, 12 e 13/07/15.

Cães Fila Brasilerio: Dia 12/07, a partir das 8h.

TORNEIOS LEITEIROS:

Raça Gir:
Entrada dos animais: 06/07.
Início: 13/07 às 14 h.
Término: 16/07 às 14 h.

Raça Girolando:
Entrada dos animais: 06/07.
Início: 11/07 às 14 h.
Término: 14/07 às 14 h.

Concurso Leiteiro da Cooperativa:
Dias 15 a 18/07.

SEMINÁRIOS:

A 46ª ExpoagroGV traz como uma das novidades de 2015, atividades voltadas especificamente para o produtor rural, para o agricultor familiar, suas esposas e jovens que querem permanecer na zona rural e aumentar sua renda familiar. Uma grade completa e muito atrativa com cursos, minicursos, palestras e seminários com palestrantes de renome nacional, proporcionado a diversos públicos acesso às tecnologias que favoreçam a permanência do homem no campo, com melhoria de qualidade de vida para sua família e longevidade da empresa agrícola, através de temas atuais, como:

  • Sistemas de Irrigação Inteligentes
  • Fruticultura
  • Hortaliças
  • Galinhas Caipiras
  • Pecuária Leiteira
  • Equinos e Meio Ambiente
  • Sistema Barraginhas da Embrapa
  • Recuperação de Nascentes
  • Sistema de Criação de Peixes em fluxo contínuo de água
  • Cultivo de milho e Sorgo
  • Sistemas de Produção Integrada e Sustentável

Os seminários acontecem nos dias 10, 14, 15 e 16 de julho, sempre a partir das 7h30, no auditório do Parque de Exposições.

TEAM PENNING:

Os dias 11 e 12 de julho reservam grandes emoções ao público da 46ª ExpoagroGV, com a realização do Team Penning, uma competição de apartação que reúne famílias e vaqueiros para disputar quem tem mais habilidade, rapidez e precisão para apartar o gado. Os competidores saem em trio, todos montados a cavalo, em um lote de 30 animais. A tarefa é apartar três bois com a mesma numeração e prendê-los no curral no mínimo de tempo possível, sem provocar o estouro do restante dos animais ou deixar que algum escape. É adrenalina que literalmente “corre contra o tempo”. A competição acontece a partir das 12h, no Parque de Exposição José Tavares.

MISSA SERTANEJA:

No domingo (12), antes da competição, às 10h30, acontece na área do Team Penning a Missa Sertaneja, com a benção de animais e instrumentos de trabalho e canções de louvor no estilo sertanejo. Este ano, a missa será celebrada pelo Bispo Dom Félix. Todos estão convidados.

FAZENDINHA DO TIO JACK:

A atração é especial para as crianças, com exposição de mini animais e muita diversão para os pequeninos curtirem uma amostra da vida no campo. A Fazendinha vai funcionar de 09 a 19 de julho.

A EXPOAGRO É SHOW!

Quando o assunto é entretenimento, a ExpoagroGV está dando um verdadeiro show de opções, variedade e novidades. Começando pelo retorno dos shows principais para a área central do Parque de Exposições José Tavares Pereira, o que, sem dúvida, vai dar nova vida aos bares e barracas. A grade de shows também vem sendo festejada como uma das melhores de todos os tempos, com os principais nomes da música sertaneja, sem esquecer uma pitada de axé, além de atrações para as crianças e para o público religioso. Na área da ação social, a principal novidade é o retorno dos voluntários do Movimento de Cursilho da Igreja Católica para as bilheterias. Com este trabalho, eles terão parte da renda revertida para obras sociais.

SERTANEJO NA ESTRADA:

Outra grande novidade é a realização do festival “Sertanejo na Estrada”. Nos dias 09, 14 e 15 de julho, um sensacional concurso de bandas vai agitar a Expoagro. E o que é melhor: com entrada franca! No dia 15, data da final do concurso, o público será brindado com um show da dupla Relber & Alan.

BOATE:

No camarote mais eletrizante de todas as edições da Expoagro, a boate Vila Prime vai trazer atrações nacionais como Anitta, MC Dellano e Rick & Ricardo.

RODEIO:

De 16 a 19 de julho, tem rodeio na ExpoagroGV, valendo como uma etapa do Circuito Mineiro de Rodeios. E para narrar as montarias mais emocionantes, ninguém menos que a dupla Marcos Brasil e Marcos Brasil Filho. O chão vai tremer de quinta até domingo com esta realização da Cia. Batidão Bruto.

GOSPEL:

E para os amantes da boa música gospel, a segunda-feira (13) será de muita benção, com a apresentação do cantor David Quinlan e Banda, em uma promoção da Igreja Batista Casa de Davi.

Confira a grade completa de shows:

  • 09/07: Festival Sertanejo na Estrada.
  • 10/07: Pablo
  • 11/07: Léo Santana
  • 12/07: Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa.
  • 13/07: David Quinlan e Banda (Gospel)
  • 14/07: Festival Sertanejo na Estrada
  • 15/07: Festival Sertanejo na Estrada FINAL com show de Relber & Alan + MC Dellano na Boate.
  • 16/07: Rodeio + Léo Magalhães + Anitta na Boate.
  • 17/07: Rodeio + Henrique & Diego
  • 18/07: Rodeio + Jorge & Mateus
  • 19/07: Kids Country Show, musical infantil com Wood e seus amigos dos desenhos Frozen, Peppa Piga e Minions + Final do Rodeio.

Com tantas atrações, a organização recomenda a aquisição antecipada de ingressos, e apenas nos postos autorizados: By Fiapo, Expedição Vila Isa e Crisbella; pelo site www.ingressorapido.com.br ou na Loja Oficial da ExpoagroGV 2015 no GV Shoping. Os ingressos de meia entrada também estão sendo vendidos antecipadamente, na Loja Oficial e na sede da UEGV.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X