Foto: Solon Queiroz

42ª Expomontes: Sociedade Rural relembra lutas e vitórias ao anunciar Exposição

Foto: Solon Queiroz
Foto: Solon Queiroz
Reforçando as tradições rurais e trazendo o campo para as principais ruas de Montes Claros foi celebrado o lançamento oficial da Exposição Agropecuária de Montes Claros. Logo no começo da manhã, o Parque de Exposições João Alencar Athayde recebeu pessoas ligadas ao campo para uma confraternização regada a feijoada, que foi servida para animar mais uma manhã fria de outono na maior cidade do Norte de Minas.

Depois, em carros de boi, tratores e cavalos, centenas de pessoas desfilaram pelas ruas da cidade. No trajeto, muitas pessoas pararam para ver a exuberância do passeio. Cavaleiros, vaqueiros e a diretoria seguiram  da Praça da Estação até o Parque de Exposições.

“Sob o sol forte e com suor percorremos a nossa cidade. Mostramos a história e a persistência do homem do campo, que constrói seu destino, mesmo diante de inúmeras dificuldades”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto.

Para celebrar e agradecer as vitórias da classe rural uma missa em ação de graças foi realizada, no Centro de Eventos. Com sentimento de agradecimento, todos participaram homenageando a mãe terra, fonte de conquistas e de trabalho para todos.

A celebração foi presidida pelo Padre Antonio Alvimar, que destacou o valor dos produtores rurais que acordam cedo todos os dias e que com esforço leva alimento para milhões de pessoas no País e até fora dele, com as exportações.

“Nós pertencemos a terra e somos formados sobre ela. E são as pessoas que trabalham nela, sob sol forte, que conhecem seu valor. E aqui estamos pra comemorar esse valor e mostrar ele para quem não conhece”, afirmou o celebrante em sua homilia.

Além do lançamento da 42ª edição da Expomontes, as festividades comemoraram o aniversário de 72 anos da Sociedade Rural de Montes Claros que foi fundada em 21 de junho de 1944.

“A nossa entidade faz parte da história da cidade. São inúmeras as colaborações no campo da agropecuária e fora dela. Tudo que foi realizado teve como objetivo o desenvolvimento da nossa região”, afirma o presidente.

E para embelezar e reinar durante os dez dias de festa que começam no dia 1º de julho as Rainhas da Expomontes foram coroadas.

“Três belas moças, filhas de produtores rurais, indicadas pela Sociedade Rural e parceiros da Expomontes, como Sindicato Rural e Sicopb Credinor, representam a sociedade montes-clarense”, explica a diretora social da Sociedade Rural Maria Idalina Almeida.

As três majestades da Expomontes de 2016 são:

Sociedade Rural de Montes Claros

Maria Cecilia Freitas Vilas Boas
Mãe: Luciene Azevedo Freitas
Pai: Erico Lima Vilas Boas

Sicoob Credinor
Júlia Rebello Souto
Pai: Fábio Fagundes Souto
Mãe: Fernanda Veloso Rebello Souto

Sindicato Rural
Isabela Lopes Cardoso
Mãe: Sônia Marilene Lopes Cardoso
Pai: Marcos Silvano Cardoso

A expectativa para esta edição da feira é repetir a movimentação de R$ 380 milhões com geração de 4 mil empregos. Na programação tem shows, leilões, workshops, feira de agricultura familiar, parque de diversões, dias de campo, avaliação de animais, entre outros.

“O nosso convite está feito para realizarmos juntos, Sociedade Rural e parceiros, a maior festa da região, a Expomontes, a festa do povo do Norte de Minas. E, além disso, mostrar nossas riquezas e a nossa força que movimenta criando soluções diferentes em busca de resultados positivos. Esperamos todos a partir do dia 1º de julho para mais uma Expomontes”, finaliza Osmani.

Veja também

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP “Rosas e Amor”

Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont. Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao …

Léo Santana apresenta o projeto “Léo & Elas” no Mineirão neste sábado

Novo audiovisual do GG vai contar com as participações especiais de Ivete Sangalo, Simone Mendes, …

30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas

Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X