42ª Expomontes: Mini Fazenda Pequi Nino já recebe inscrições de escolas

Mini Fazenda Pequi Nino já recebe inscrições de escolas

ExpomontesAs escolas interessadas em levar os alunos à Mini Fazenda Pequi Nino devem ficar atentas ao prazo de reserva de vagas. O projeto é realizado durante a 42ª Expomontes, a ser promovida de 1º a 10 de julho deste ano, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Implantada desde 2011, a Fazendinha, em 2016, tem formato alterado e, por causa disso, vai reduzir o número de participantes. Devem passar pelo local 2,5 mil estudantes. Com vagas limitadas, as inscrições vão até o dia 13 de junho.

A Mini Fazenda Pequi Nino é um pedacinho do campo na cidade, com decoração rústica, animais e uma cozinha da roça com comida regional são alguns dos atrativos dos dez dias de Feira.

“Realizar a Fazendinha é gratificante. Ver o projeto ser reconhecido pela comunidade como incentivo de resgatar às raízes sertanejas e incentivar crianças à prática de cuidados com o meio ambiente. Há cinco anos era apenas um sonho, hoje é uma realidade de grande sucesso de público”, afirma Kelly Cardoso, coordenadora das atividades da Mini Fazenda.

Neste ano, a inovação fica por conta das palestras para atender crianças de dois a dez anos com os temas: Educação Financeira: Consumo Consciente; Produtor Rural: Do campo às nossas mesas; Reciclar é preciso: O planeta pede ajuda; Campo Limpo: Reciclagem no Campo; e Alimentação Saudável.

“Alteramos o formato e visando ofertar mais conhecimento a quem passar pela Fazendinha. O projeto é importante porque aborda questões ambientais, de cuidados simples que faz grandes diferenças no meio ambiente”, diz Kelly, que já selecionou dez auxiliares para atender as crianças.

Pequi Nino

Já foram atendidas 35 mil crianças desde a implantação da Mini Fazenda. Idealizada na gestão do atual Presidente Osmani Barbosa Neto, a evolução da Mini Fazenda não deixa de lado seu real papel de demonstrar aos quase 400 mil visitantes o que tem de melhor no campo.

“O campo é a nossa raiz. Muita gente pensa que o bife nasce na patreleira do supermercado. Vivenciamos depoimentos e histórias inusitadas pela falta de familiaridade do campo na cidade. Trazer o campo para a cidade e refletir sobre a importância do meio ambiente são princípios básicos desse projeto”, afirma Osmani.

Serviço

Mini Fazenda – Expomontes – 1º a 10 de julho

Inscrições: 30/05 a 13/06
Informações: 38-3215-1136 e 9-9115-6267

Contato para entrevista
Kelly Cardoso –  9-9115-6267

Foto: Solon Queiroz
Texto: Andréa Fróes – Jornalista – Comunicação e Projetos

Veja também

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X